Qual o seu monte?
7 Fevereiro

Qual o seu monte?

“Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada lhes será impossível”. (Mt 17.20).

Edmund Percival Hillary nasceu em 1919 na Nova Zelândia, ficou famoso em 1951 quando escalou o Monte Everest e…. fracassou. Mesmo assim, por sua grande coragem, ganhou popularidade, fama, viagens e apareceu em vários programas de TV. Certa vez, em um grande palco, ele olhou para uma enorme figura que retratava seu percurso na montanha, e disse: – Monte Everest, você me venceu esta primeira vez. Mas eu irei vencê-lo no próximo ano, por uma razão bem simples: você já chegou ao máximo de sua altura, enquanto eu ainda estou crescendo”

Na nossa vida espiritual, as vezes parece que tudo está dando errado. Parece que estamos no barco nos afogando enquanto olhamos a Jesus. Parece que o nosso clube está morto ou até estamos sozinhos nesse planeta. Mas não pense nisso. Cristo está com você.

No barco haviam vários homens, mas apenas Pedro teve a coragem de sair do barco e ir até Jesus. Ele inicialmente teve a coragem de se colocar nas mãos de Jesus, mas logo desviou o olhar.

Nesse mundo existem dois tipos de pessoas que passam por problemas: Os que passam com Jesus e os que passam sem Jesus. Mas seja igual a Pedro, tenha a coragem, mas não desvie o olhar do mestre. Continue com o olhar fixo nEle, porque Ele não vai deixar você se afogar no mar de problemas e pecados desse mundo. Ele sempre estará de mãos dadas com você. Para os dois tipos de pessoas, as tempestades virão, as ondas serão gigantes e o barco balançará. Mas se você estiver com Cristo, Ele vai estar para te erguer e te fazer um vencedor.

Nunca deixe os problemas serem as montanhas que te afastam de Jesus, mas tenha a fé que a montanha de problemas será transpassada para te fazer um vencedor.

Em 29 de maio de 1953, Edmund e seu amigo foram os primeiros homens a atingir o topo do Everest e retornar para contar a história.

A sua história também está escrita e você já venceu porque Cristo foi vencedor. Continue subindo as montanhas dos problemas e você será vitorioso, certamente ao vencer o monte.

Quando estiver atravessando o deserto da sua vida, saiba, que Deus está cuidando de ti, mas quando você finalmente sair do deserto, Deus te honrará.

Apenas siga o Mestre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *